terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E agora vai começar o ano?


É de costume da maioria das pessoas dizer que o ano começa depois do Carnaval ou melhor dizendo depois do meio dia da quarta feira de cinzas.Mas pra grande parte da população o ano começa sim em Janeiro, principalmente lá pro dia 03 ou 04 do primeiro mês do ano, onde muitas pessoas começam a trabalhar, certo que com o pensamento no feriadão em pegar estradas lotadas em sentido a praia ou ao interior de seus estados, pra descansar de um mês e alguns dias de trabalho.
Mas por que é costume falarmos que o ano vai começar depois deste feriado, sendo que sabemos que trabalhamos de Janeiro até Abril pra pagarmos impostos e de maio até Dezembro, damos a metade de nosso ordenado mensal também para os impostos,como chegaram a essa tão mirabolante conclusão, quem foi o gênio que descobriu isso?.
Será que podemos dizer alguma vez, que estamos de folga, mesmo em nossas férias e feriados, pois mesmo em descanso de nossos empregos, estamos contribuindo para mais um pouco de dinheiro de nosso tão suado esforço para o crescimento de nossa nação e contribuindo com mais impostos, pagos em pedágios nas estradas,compras em mercados, saques em bancos descontados de iofs etc.
Mas é claro que nesses dias, conseguimos esquecer tudo isso, nossas preocupações não são com os tão repetitivos impostos, mas se o dinheiro vai dar pro churrasco, pra cerveja e paras folias.
Se o ano realmente começa depois do Carnaval, acho que não o meu começou em Janeiro, e o Carnaval, foi pra só um pouco de descanso,mas não reclamo poderia ser pior, poderíamos trabalhar muito mais pra sustentar parlamentares, que só trabalham de segunda a quinta e ganham milhares por mês,e muitos deles que estão ali não servem nem pra limpar as nossas botas, pois não sabem a diferença entre ser trabalhador e ser fanfarrões, foliões da nação.
Tomará, que o ano comesse, não pra quem trabalha de sol a sol,mas pra quem quer ver as coisas de uma forma diferente e com mais vigor, e está cansado dessa coisa toda que vemos em todos os anos.
E agora vai começar o ano?.

Nenhum comentário: