quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Os bons não morrem nunca

E com muita tristeza que ficamos sabendo ontem do falecimento de Cornélius Lúcifer , primeiro vocalista da banda Made in Brazil, Cornélius faleceu no dia 18 de julho aos 65 anos por problemas respiratório . Mas os bons não morrem nunca , fica guardado pra sempre em nossas memórias e é assim que Cornélius vai ficar pra mim um simples admirador de seu trabalho e um mero mortal ,que tenta conhecer um pouco de rock e levar as pessoas um pouco do que eu conheço e muito pouco mesmo , mas o bastante pra me orgulhar em ter na minha casa o primeiro disco do Made in Brazil e saber todas as músicas de cabo a rabo e mais ainda ter o vinil autografado pelos Irmãos Vecchione , que me recebeu em sua casa pra um trabalho de faculdade onde eu defendia uma tese sobre o Rock da Pompeia , mas falando em Pompeia ela está mais triste , São Paulo está mais triste ,o Brasil está mais triste os admiradores da boa música estão mais tristes , perdemos um ícone , um verdadeiro herói do Rock Lembro de quando pequeno ouvir Aquarela do Brasil e pensar que eram deles a música tão famosa , de tão perfeito que ficava coma banda e se encaixava tão bem na voz de Cornélius , lembro de que quando aprendi a tocar Anjo da Guarda não parar de toca la e ainda é uma das que mais toco , quando pego no violão . Quando mais velho com uma certa idade , montei uma banda ao qual tocávamos Made e a música Anjo da Guarda , pois tinha nele e tenho até hoje como o melhor vocalista de Rock de todos os tempos no Brasil , sua voz rouca , rasgada e aguda era perfeita pro Rock e tenho certeza , pra qualquer segmento dentro dele e me arrisco mais pra qualquer estilo que ele quisesse cantar , pois ele tinha o dom de Deus na garganta e qualquer estilo em sua voz ficaria perfeito , pois era assim que ele deixa suas músicas perfeitas . Cornélius faleceu , sem a grande mídia dar uma miníma importância ao fato, mas o que esperar deles , se pra eles o Rock aqui no Brasil só começou por causa do Rock In RIO e esquecem bandas pioneiras como Made In Brazil Tutti Frutti , Os Incríveis , Os Mutantes , Tony e Sely Campelo. Mas como eu disse no titulo os Bons não morrem nunca e para sempre será lembrados por nos fãs e admiradores de sua obra . Obrigado Cornélius lúcifer por cantar Rock em uma terra dominada por músicas de baixo nível intelectual e cultural obrigado Made in Brazil por existir e resistir até hoje . E pra vocês , que não conhecem o Made , nem Cornélius procure conhecer e como diz a músca " Tudo bem Tudo bom é só você perceber"

Nenhum comentário: