segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Kassab: se não der certo com o Corinthians, abertura será fora de SP

Provável sede paulista da Copa do Mundo de 2014, o futuro estádio do Corinthians parece ser também a última chance de São Paulo para abrigar a abertura do evento. De acordo com o prefeito da capital, Gilberto Kassab, caso a arena que será erguida em Itaquera não receba a cerimônia e a partida inaugurais, elas não acontecerão em nenhum outro local do Estado.

"Se não der certo com o Corinthians, a abertura não será em São Paulo", afirmou o prefeito nesta segunda-feira, em encontro no terreno onde será construído o estádio corintiano. Também estiveram presentes o presidente do clube alvinegro, Andrés Sanchez, o governador do Estado, Alberto Goldman, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.

Para que dê certo, porém, o projeto precisa passar por uma alteração. Segundo Sanchez, a "engenharia financeira" disponível no momento permite a construção de um estádio para 48 mil lugares. A Fifa exige um mínimo de 65 mil lugares para a abertura.

"Vamos passo a passo, não se resolve tudo de uma vez", disse Goldman. "A CBF diz que dará apoio ao Corinthians para este 'upgrade'. Se é possível do lado de lá, (CBF e Corinthians), do lado de cá também", afirmou, deixando escapar uma declaração otimista: "praticamente não há mais dúvidas que a abertura será em São Paulo. Definido, está".
Certo que o Corinthians tenha um estádio tudo bem , pois já passa da hora, agora dizer , que se não for no estádio corinthiano, a cidade de São Paulo, não fará a abertura da copa do mundo ai já é demais,sabemos que o unico estádio, capaz de fazer uma abertura de copa do mundo é o Morumbi, que tem a capacidade pra mais de 75 mil pessoas, do qual já se encontra pronto, gastar dinheiro público pra um estádio, onde as obras não foram nem se quer iniciadas é um pouco estranaho, a Arena Palestra Itália do Palmeiras, já está com suas obras inicidas, o estádio já era existente,fica localizado próximo ao centro da cidade e próximo ao metrô da Barra Funda e tem a mesma capacidade de lugares 48mil pessoas.Mas segundo a FiFa, o estádio de abertura, teria que ser pra no minimo 70 mil pessoas, então por que ao invés da prefeitura ajudar o corinthians, não ajuda o que já está pronto, faltando alguns detalhes pra ser aprovado.E nem Sãopaulino eu sou, sou Palmeirense, mas em termos de Estádio o unico capaz e pronto para uma abertura de extrema importância é mesmo o Morumbi, ou vocês não acham que esse estádio do corinthians ficaria feito as pressas e seriamos motivos de piadas de outros países.


primeiro trecho tirado do site:www.terra.com.br/http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI4650178-EI10545,00-Kassab+abertura+nao+sera+em+SP+se+nao+for+em+estadio+corintiano.html

Nenhum comentário: