quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Contracultura


Onde está, por onde anda e aonde foi parar a Contracultura?
Será que é a falta de ter algo de que se rebelar, ou mesmo a falta de ter do que se fazer ou falar.
O que falta pra ter uma coisa em que se pode falar ou até mesmo discutir , com o mais alto nível em todos os aspectos, sendo ele cultural social etc.
A falta de programas específicos, sobre tais assuntos, que fazem os telespectadores pensarem ou agirem de forma , que fazem com que eles se revelem de forma mais contesta , sobra em programas que fazem de seus telespectadores pessoas não pensantes, isso quer dizer, não pensar é a melhor forma de prender a atenção, uma cabeça pensante , que pode levar várias outras a pensarem por si mesma e dá melhor forma em agir. Isso levaria ao termino de certos programas idiotas em rádio e TV.
Mas a Contracultura, está em falta até mesmo na música Brasileira,onde estão as tão famosas letras pensantes da MPB, onde estão os tão Politizados músicos de Punk Rock, por onde andam os Poetas e Filósofos , por onde andam as pessoas da cultura POP, em que se fazia acreditar , que valeria apenas fazer de forma diferente do convencional televisivo , onde estão os partidos contra e que se faziam respeitar.
VEJA COM UM CERTO CAPRICHO,SEJA ATREVIDO(A)PEÇA BIZZ A QUEM QUISER,TENHA CARAS E A CORAGEM DEIXE FLUIR BEM E VOCÊ VERÁ COMO ISTO É , SUPER INTERESSANTE.
Falta Cultura pra cuspir na estrutura.

Existem alguns poucos veículos ligados a Contra Cultura, como as revistas Caros Amigos e Trip, e alguns programas de televisão como Café Filosófico e Provocações da TV Cultura.

Um comentário:

irineu xavier cotrim disse...

olá andré vim retribuir a sua visita - e estas leituras vão de encontro ao meu modo de pensar. concordo com suas palavras no texto.Até escrevi e fiz pblicar um livro que faço também uma análise sobre a ideologia.