segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rock, do alternativo ao popular.

capa do disco Ou Não do Walter Franco de 1973.

O que é, o que são e quais as bandas de rock alternativa?
Não sei talvez uma mistura de tudo a quilo , que não seja popular ou até mesmo o que for popular , mais com uma coisa diferente, sei lá talvez um visual, ou até mesmo um estilo de tocar suas músicas. Estranho, mais o que não é estranho hoje em dia no mundo POP,tão estranho , quanto as caras e as músicas do Radiohead, que tão alternativo, passou ser totalmente pop (popular mesmo), sim lotar shows, por onde passa,chegando a vender milhares de discos em sua carreira, mas e as outras bandas , também que surgiram como alternativas, e que depois viraram o Britpop, como Oasis, Blur,Kula Shaker,Elastica,Suede, the Verne etc.
Mas aqui no em terras Brasileiras, temos também os nossos alternativos, que não são populares quanto os ingleses, que dominaram a era alternativa, fazendo o popular virar alternativo ou o alternativo virar popular,aqui o que é alternativo é totalmente alternativo, tendo várias excessões as regras, bandas como Golpe de Estado, Velhas Virgens,Casa das Máquinas, Made in Brazil, passando por Mundo Livre S/A, Nação Zumbi, Walter Franco, Jards Macalé, Itamar Assunção,Arrigo Barnabé, são alguns dos nossos alternativos, tanto no Rock , quanto na MPB.Mas o que falta ao nosso alternativo, se tornar mais pop, ou pro nosso pop,ter um pouco de alternativo. Talvez o que o Los Hermanos, propôs fazer , fazendo uma banda alternativa, torna-se popular em sua melhor fase?
Por que aqui o que é bom e alternativo fica totalmente privado ao sucesso de publico, diferente de outros lugares, que não importa se é alternativo, sendo bom e tem fácil acesso a todos.

Nenhum comentário: