sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Até quando a Democracia, será Ditatorial?


Que vivemos em uma democracia, isso já sabemos, ou será?
As minhas duvidas , talvez seja pela forma em que essa é feita, com certas obrigações, e certos deveres do povo com o governo, e não do governo com o povo,as vezes, tenho certeza de que hoje o que vivemos é a verdadeira ditadura, calando as pessoas,que querem se expressar, apenas por medo de perda de parceiros ou mandatos, e somos mandados por pessoas, que mal sabem o que fazer de si próprio.
Nas ultimas semanas, só vemos ataques de pessoas, que se dizem preparadas pra assumir uma nação de mais de duzentos milhões de brasileiros, sendo que mais da metade dessa nação concentra-se em pessoas pobres, outra parte em analfabetos, e o tão comentado país das maravilhas, está entre os piores do mundo em termos de EDUCAÇÃO,não to querendo dizer por favor , obrigado de nada. (ESCOLA);temos a tal da aprovação continuada, temos o QI das empresas, o quem indica, temos o coronealismo nas pequenas cidades do interior brasileiro, temos as compras de votos, feita pelo próprio governo, que faz propaganda na TV, dizendo-se ser proibido.
Pra que trabalhar , se temos a bolsa família e muitas outras formas de nos comprar e comprar nossos votos.
Quando decidiremos por nós mesmos, quem o que e quando queremos, sem ajuda da grande massa televisiva,sem termos que engolir os que já estão engasgados em nós a muito tempo.
Como posso chamar de democrático um país onde somos obrigados a votar e fazermos muitas outras coisas, do qual a maioria se pode-se escolher não faria,como posso chamar um país de maravilhoso, sendo que passo mais da metade do ano trabalhando apenas , pra pagar imposto, sendo que o carro que dirijo não é meu , tá no meu nome mas não é , pois se não pagar os seguros e IPVA tenho meu veículo preso; como chamar de DEMOCRACIA,se não é do povo para o povo, e sim do povo para o governo.
Talvez a única forma democrática, que ainda temos e de decidir, por nos mesmos a que horas, queremos dormir e acordar nas nossas férias, por enquanto, por que daqui a pouco nem isso teremos mais direitos, alias que direitos nos temos?

Nenhum comentário: